quinta-feira, 24 de março de 2011

Fim de férias... Dança de volta!!!

Dançar para mim não é nenhuma novidade... O que se faz novo, são os momentos em que danço. Vale ressaltar que nem sempre danço em momentos de alegria, o que é o normal do ser humano secular. Mas aquele que serve ao Senhor se torna um tanto incomum... este dança em momentos também de tristeza, solidão, desprezo, falta de esperança, enfim, dança em tempos em que o melhor é ficar quieto e parado. 

Não é nada fácil manter sua postura de cristão mediante as circunstâncias do dia a dia, quanto mais dançar quando não há motivos para fazê-lo, mas pode ter certeza que é o melhor a ser feito, pois quando dançamos, chamamos a existência a alegria para nós e para os que estão a nossa volta. 
"Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza". Jr 31:3

Esse versículo se tornou nosso desafio diário para ser vivido em todo o tempo. Experimentamos essa transição do pranto para o gozo, da tristeza para a alegria. Quer saber o que aconteceu? Leia abaixo o meu testemunho como líder do grupo de dança da  Comunidade da restauração e aproveite cada palavra, pois assim como a mim, fortalecerá a ti;

O "meu" grupo de dança, está de volta de uns meses de férias. Estávamos descansando no físico e também no espiritual. No físico, por que o ano de 2010 foi super recheado para nós, e o nosso corpo correspondeu além dos nossos limites, e no espiritual, porque recebemos muitos contra ataques do inferno por fazer a obra do Senhor aqui em nossa casa, e também fora, em eventos diversos. 
 
O normal do grupo, é passar 1 mês em descanso. Infelizmente, tive que "esticar" esse tempo para 3 meses. Não foi fácil, pois enquanto eu almejava voltar a ativa, vários problemas surgiram para que eu não voltasse a dançar.  Pensei milhares e milhares de vezes em largar tudo, sair correndo e não voltar mais, pois os problemas aos meus olhos não se resolveriam facilmente. Até os ensaios estavam se tornando um fardo pra mim. Parecia que eu estava cumprindo uma sentença por algo ruim que cometi. Deus, minha mãe e meus amigos---> RAUDES sabem o quanto isso é verdade



Porém o agir de Deus não é o nosso... Graças a Ele por isso, se não estávamos perdidos____kkkkkk. Ele nos fortalece em tempo e fora tempo, a gente é que as vezes não percebe isso. E  comigo não seria diferente. Para a glória do mesmo, os problemas só precisaram de algumas reuniões para serem solucionados. Mesmo assim, decidi a pedido dos meus pastores, que o grupo permaneceria em recesso. Não se passou 1 mês após essa decisão, agora em março /dia 21, recebi uma ligação do meu pastor, colocando o "meu" grupo na ativa... kkkkkkk__Vocês imaginam a minha felicidade e surpresa? Creio que não, mas tudo bem. No dia seguinte, eu já estava em reunião com todo o grupo. Vale ressaltar que durante o tempo em que estávamos "parados", tive que enfrentar além dos problemas externos, 10 dançarinos me comunicando suas desistências, permanecendo só 4, além disso, pra piorar ainda mais, dentre esses 10 desistidos, estavam inclusos 4 dos meus melhores dançarinos, aqueles que me ajudam e me salvam nas horas mais complicadas de ensaios.

E agora? O que fazer?

Além de buscar reforço na liderança e em minha mãe que sempre intercede por mim, corri para contar tudo ao meu Pai... o meu Deus. Contei tudo, e como eu estava diante de tudo. Não foi fácil esperar Ele resolver as coisas. Mas creio que consegui. Mesmo tendo muita intimidade com os integrantes do grupo, a minha conversa com eles não estava surtindo efeitos positivos. Só pareciam piorar. Ai fiz totalmente o contrário, dei forças para eles desistirem. Vocês precisavam ver a expressão em seus rostos quando eu concordava com a decisão deles. Foi assim que eles mudaram de idéia, além de outros fatores pesados que contribuíram para isso - esses fatores, eu tenho certeza que vocês não vão querer saber. Depois de tudo isso, o Senhor ministra ao meu coração o que Ele estará fazendo em nosso meio:
Grupo ainda em 2010*
 "Ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam". Jr 31:4:
Aleluia!!! Diante disso queridos, só me resta voltar a dançar com toda a força e motivação existente em mim e agradecer ao Senhor pela sua provisão e cuidado para comigo e para com os meus.Além de ter trazido os 10 desistidos de volta, e ainda trazer 2 dançarinos que fizeram parte da 1° formação do grupo, o Senhor me trouxe 4 novatos, o que totaliza agora não mais 14 dançarinos e sim 18. Depois dessas bençãos recebidas, tenho a convicção de que eu faço parte de um grupo bem mais forte e unido e maior--kkkk. Essas situações inconvenientes só serviram pra produzir em nós força e coragem para enfrentar outros problemas que certamente virão, mas, ainda bem que temos a certeza de que todos eles serão vencidos por Aquele que nos fortalece sempre, por Aquele que dança conosco!!!


Experimente dançar com Ele também...


S.M)))

Um comentário:

  1. amo esse grupo pois faço parte dele amo nossa lider pois o q ela escreve no blog e a pura verdade amo d+ ela. te amo sarah manoella.

    ResponderExcluir