quinta-feira, 31 de março de 2011

Amigos???

Esses dias ministrando para o grupo de dança antes dos ensaios, falei sobre a questão das amizades. Amizades entre cristãos, e amizades entre cristãos e ímpios. Perguntei a eles a definição de amigo... e ninguém me respondeu. Ai eu disse: 
Queridos, amigo é aquela pessoa que está sempre perto, que te ama, e que não te decepciona... Olhando para as pessoas a quem você chama de amigo, existe alguma que se encaixe nessas classes citadas acima?
O silêncio continuo embaraçoso... Por um momento pensei que estava "ofendendo", mas na verdade, Deus estava me usando para esclarecer muitas idéias confusas de muitos deles ali presentes. É tanto, que no fim, alguns me procuraram pra dizer o quanto precisavam ouvir aquilo. 


Mas vamos ver o que o dicionário nos fala a respeito do conceito de amigos:
AMIGO
[Do lat. amicu.]
Adj. 1. Que é ligado a outrem por laços de amizade:
2. Em que há amizade; amical, amistoso:
3. Simpático, acolhedor:
4. Que ampara ou defende; protetor:
5. Diz-se dos países que mantêm relações amistosas ou são aliados:
6. Benigno, propício:
Nós não temos amigos de verdade... Temos pessoas que tentam ser... E durante essa tentaiva de serem amigos, vão errando e nos ferindo a cada atitude que tomam.


Mas afinal o que é ser amigo? Não sei pra você o que é, mas listo abaixo o que um amigo é pra mim... tenho pouquíssimos, mas os que tenho se esforçam todo o tempo para me fazerem feliz.

  • Ser amigo não é apenas estar presente nas horas boas e ruins.
    Ser amigo é também não ligar, não visitar, não se preocupar, não enviar e-mail.
  • Ser amigo é não aceitar o jeito do outro, mas compreender e admirar pelo o que ele é e não tentar mudar suas manias, atitudes e gostos mostrando a ele que supostamente a sua verdade é a correta.
     
  • Ser amigo é expor sua opinião, mesmo que o outro não entenda no primeiro momento o que você quis expressar, mas com certeza se o amor de uma amizade existir, ele no fundo saberá o que realmente você quis dizer quando o chamou de “infantil”, “ ridículo”.
  • Ser amigo é ficar SUPER IRRITADO quando te ligarem no meio da noite, interrompendo o seu sono, mas no fundo você sabe o quanto você é necessário naquele momento por mais que o assunto não tenha nenhuma importância para você e mesmo assim você dará graças a Deus por aquela ligação.
Ser amigo está muito além das palavras bonitas e dos bons sentimentos.
Depois de tudo isso, creio que você nesse momento deve está se perguntando se realmente tem amigos né? Terrenamente eu não sei, mas sei de um que é meu amigo e deseja ser seu também, e Ele, é mais que perfeito. Ele se encaixa em todas as listas que eu ou você poderíamos fazer. Ele diferente dos amigos que temos, não nos decepciona, não nos abandona, não nos acusa, não nos deixa sozinhos. 
Jesus é o amigo melhor... Eu poderia procurar pra sempre sei que não iria encontrar.. Um amigo igual ao meu Jesus, Ele nunca vai Falhar!!! 
Lembre-se...  
Amigos choram, sentem raiva, ficam com ciúmes, brigam, xingam, mas no fundo sentem muito orgulho, amor, admiração, saudade, e sabem te fazer uma pessoa importante e especial... Por isso amo meus amigos mais do que nunca, eles me fazem ser quem sou_A pessoa mais feliz!!!




Grata...


S.M.)))

 

Um comentário:

  1. e verdade oq vc fala sobre amigos, por isso q e como vc fala o unico amigo q temos de verdade e Deus, pois ele sempre esta do nosso lado ,pode estar presente todas as horas, Jesus e o amigo melhor.

    ResponderExcluir