segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Nevoeiro do Coração Partido

Sempre, sempre, estou acessando o blog da Ana Paula Valadão. Além de uma cantora maravilhosa, é meu referencial.
E interessante que nesses dias, ela só tem postado sobre a gravação do diante do trono, descrevendo cada momento, e o que o Senhor foi fazendo na sua vida e na vida de todos os presentes.
Mas hoje, em especial, acessei esperando um tópico diferente, algo que pudesse me fortalecer e me consolar, e encontrei...
O tema do post é " O nevoeiro do coração partido", trata-se de um texto de autoria do escritor Max Lucado, enviado para a Ana.
Veja:

É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

"O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias."

"Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem."

"Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

"Da próxima vez que o nevoeiro o envolver, você faria bem em lembrar-se de Jesus no jardim. Da próxima vez em que pensar que ninguém compreende, releia o capítulo 14 de Marcos. Da próxima vez que a autopiedade o convencer de que ninguém se importa, vá visitar o Getsêmani. E da próxima vez em que ficar imaginando se Deus realmente percebe a dor que prevalece neste poeirento planeta, ouça-o suplicando entre as árvores retorcidas."

"Este é o meu ponto. Ver Deus desse modo faz maravilhas em relação ao nosso próprio sofrimento. Deus jamais foi tão humano quanto nessa hora. Deus jamais esteve mais próximo de nós do que quando sofreu. A Encarnação jamais foi tão cumprida quanto no jardim."

"Como resultado, o tempo passado no nevoeiro da dor poderia ser o maior dom de Deus. Poderia ser a hora em que finalmente vemos nosso Criador. E verdade que no sofrimento Deus se assemelha mais ao homem; talvez em nosso sofrimento possamos ver a Deus como nunca antes."

"Da próxima vez em que você for chamado para sofrer, observe. Talvez esse seja o ponto mais próximo em que vai estar de Deus. Preste muita atenção. Pode muito bem ser que a mão que se estende para guiá-lo para fora do nevoeiro esteja traspassada."

[1] Marcos 14:32-42
[2] Isaias 53:3
[3] Hebreus 5:7, o grifo é meu.

Pessoal... que tremendo esse post. Tenho certeza de que como me fortaleceu, certamente assim fará com você. Quando Deus quer falar conosco... Ele usa os momentos menos esperado, as pessoas menos experientes, as situações mais que inusitadas...
Ah... e como é bom!!!
Tenho vivido nos últimos dias, uma guerra constante entre eu e eu mesma. Na verdade, a guerra se trata de fazer minha vontade ou esperar pela vontade do Senhor, o que não é nada fácil.
Sempre que temos que renunciar algo, passamos pela fase da deficiência, ficamos limitados e vulneráveis ,e a situação presente parece que não vai melhorar nunca.
Mas como diz a própria Ana Paula, "Há esperança"... Aleluia! E me apegando a essa verdade, tenho superado muitas coisas... e ao olhar para trás, tenho a legítima convicção de que valeu a pena deixar o que eu mais queria, renunciar amizades sem retorno positivo, deixar meus sonhos guardados e realizar os de Deus primeiro, preferir limites do que liberdade,
Ufa!
São tantas coisas que prefiro concluir... Mas deixo com você a lembrança de que o nevoeiro serve para nos aproximar de Deus.
Permaneça com Ele... Sempre.

Fortalecida...

S.M.





Nenhum comentário:

Postar um comentário