terça-feira, 9 de março de 2010

Vaso para Honra


Esses dias sob ministração direta da parte do Senhor, tive que fazer muitas coisas das quais não eram de minha vontade. E numa espécie de guerra interior, tive duas "Jesuscidências".
  1. Tava dando uma olhada nos vídeos do youtube, e ao acessar um dos Diante do trono, tive logo uma vontade imensa de assistir. Quando "baixei", o Senhor já começara a ministrar ao meu coração, e eu senti minha mente relaxar naquele momento... O conteúdo do vídeo tratava-se de uma ministração da Ana Paula Valadão, e ali ela descrevia mais uma de suas experiências com o Senhor. A palavra era sobre (Jeremias 18) "Dispõe-te e desce a casa do Oleiro"...
  2. Depois de me falarem sobre o novo cd da cantora Sarah Farias (Eu faço parte dos 7 mil) e de me emprestarem para ouví-lo, fui ministrada com a mesma palavra do vídeo anterior... a 1° faixa a ser tocada no meu pc foi a música "Vaso para honra".

No início não havia prestado atenção, mas depois ao orar, o hino começou a fluir na minha mente e boca: Será que posso dizer que falhei, e será que posso me levantar outra vez? Será que depois de tudo o que faço posso entrar no altar do Senhor? Mesmo sabendo que o Senhor está me provando para ser parecido com ele, será que há condições para mim?
Foi aí que percebi que apesar do que aprontamos ainda assim o Senhor nos ama incondicionalmente, independente dos nossos defeitos. Mesmo as vezes sendo vasos desonrosos.
É realmente difícil ser "apertado", "moldado", ter contato com "pedrinhas", receber "água fria", e até não poder opinar em que modelo queremos nos tornar não é? As vezes queremos ser um vaso mais alto, ou mais baixo, mais grosso, ou mais fino, mais claro ou mais escuro... queremos que a nossa vontade seja atendida. Reclamamos do Senhor tantas vezes... "Senhor termina logo", "Senhor para de apertar", "Senhor para de me quebrar" não é? Eu particularmente já fiz muitas vezes essas orações, e até já fiz minhas vontades. Mas hoje ao olhar para trás me arrependo de todas elas e lamento em profundidade.
Por isso hoje se faz necessário entender que nós somos simplesmente "massa - barro" e Deus é o Oleiro, é Ele quem decide por nós. Como está escrito: Quem és tú oh homem, para discutires com Deus? Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Porque me fizeste assim? (Romanos 9-20 e 21).
Quantas vezes dizemos que o Senhor é quem rege as nossas vidas, mas acabamos fazendo o que "dá na telha" né?
Mas querido, quando nos humilhamos e nos rendemos ao Senhor, mesmo vivendo os piores problemas, tudo em nossa vida se torna mais fácil quando experimentamos o melhor... sabe qual? A Boa, Perfeita e Agradável vontade do Senhor!!!

Se permita descer a casa do Oleiro...
Como vaso...

S.M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário