sábado, 7 de janeiro de 2012

Família Silva Lima


Quando contemplamos a bíblia como fonte de alimento para as nossas vidas, não queremos mais parar de lê-la. Se a vemos como um livro que todo mundo comenta apenas, ela não sairá da cabeceira ou da estante. Ela de fato não terá efeito nenhum em nossas vidas. Não por falta de poder, mas por falta de espaço. Quando passamos a observar cada detalhe que ela possui, nos prendemos e nos esforçamos para trazer a realidade seus ensinamentos e advertências.
Comendo dela, mas precisamente o Salmo 51, posso observar o quão difícil é fazer esta oração do salmista. Oração tão direta, que ao citá-la, não tem como seus pecados e transgressões serem expostos diante do Senhor Deus.
Pensar que alguém como Ele, tão grande e vasto em poder e conhecimento, possa parar seus afazeres e deter sua visão a mim aqui e a você... Só de pensar que apesar da nossa infidelidade e ingratidão Ele nos ama, só isso, só esse fato nos dá mais do que motivos para sermos indesistíveis. 
Como está lá no Salmos 40 (meu preferido), somos pobres e necessitados, mas o Senhor cuida de nós!!!
Que amor é esse?


Num desses momentos de degustação da palavra, estando ainda em Capela, parei pra analisar o termo família. Família na bíblia é sinal de alegria, de felicidade. A família, era prioridade na vida de um profeta, de um homem de Deus independente de onde ele habitasse e do que ele fizesse. Naquela época, quanto mais unida fosse a família, mas respeito ela teria. 
É tão importante viver em paz com os seus, que em 1° Timóteo 5 - 8, o Senhor compara aqueles que não zelam pela família como sendo pior que um incrédulo.


Queridos, é difícil realmente conviver com pessoas que vivem e pensam diferentes de nós. Mas uma coisa é certa, não encontraremos ninguém que nos ame tanto como nossa família e parentes. Não há lugar melhor do que a nossa casa. Mesmo com algumas guerras, tempestades, discussões... Ainda assim a nossa casa é nosso refúgio.
Eu aprendi isso. 
Hoje e sempre ao cantar as canções do Asafe, as cantarei pensando na minha família.
Quando eu cantava na igreja essas canções, não tinha ideia do conteúdo. Mas, depois do processo que passei em Capela, posso declarar que pagarei o preço de ser uma só com minha família. Só o diabo mesmo pra não e permitir enxergar do quanto sou privilegiada por ter em minhas veias o sangue de uma família separada, escolhida, para liderar e influenciar toda uma geração em busca de Cristo. 
Como levita da casa, cantarei como testemunho, o que Deus fez em minha vida e em minha casa.
Hoje eu acredito que a grama do vizinho não é tão verde quanto parece... 
Zele pela sua casa e pelos seus, antes que seja tarde.

Filha, neta, sobrinha e prima...
S. Lee'








Nenhum comentário:

Postar um comentário